quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

EM 2013 VAMOS ACOLHER JEUS



“Acolher Cristo significa receber do Pai a recomendação de viver no amor por Ele e pelos irmãos, sentindo-se solidário com todos, sem discriminação alguma, significa crer que na história humana, embora marcada pelo mal e pelo sofrimento, a ultima palavra cabe a vida e ao amor, porque Deus veio ao meio de nós, afim de que pudéssemos nele habitar” (Papa João Paulo II).

Acolher Jesus é deixar-se ser habitado por Ele; dominado pelo seu amor; atraído pelo seu corpo eucarístico; saciado pelo seu sangue sacrificial; orientado pelas suas palavras para que, abastecido do amor-primeiro, possamos acolher os irmãos, como bons samaritanos.
    
“Acolher Jesus é acolher a felicidade tal como ela realmente é, não nos deixar encher de nós mesmos, mas nos voltarmos para Aquele que é a felicidade e a verdadeira alegria” (cf. Tema 2: Ser Casal).

Sejamos pois como Maria, vamos reviver a sua alegria dando o nosso “SIM” para  acolher Jesus em nossas vidas.

Que no ano de 2013, nós equipistas, possamos sair de nós mesmos e irmos ao encontro dos irmãos, partilhando a felicidade de reconhecermos em Maria o grande exemplo de viver o ideal cristão, vivendo e agindo como ela, tendo como inspiração a vivência dos PCEs.  
Que Jesus transforme os nossos corações fazendo de nós pessoas novas; novas por sermos tocadas pelo amor de Deus.  
Feliz 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário